terça-feira, 17 de agosto de 2010

A milésima parte da hora está com o cio



Corria o quadragésimo oitavo minuto depois das quatro, quando o ponteiro dos segundos começou a correr desalmadamente. O minuto ainda tentou deitar-lhe a mão, não conseguiu, e deu a correr atrás do pequenitates com ar de poucos amigos. Sabia que nada era sem aquela merda dos segundos. A hora, impávida, começou a sentir-se preocupada, as coisas estavam a correr depressa demais, e os seus compromissos eram demasiadamente importantes para aquela brincadeira dos segundos. Ainda tentou pôr ordem na bagunça, mas estava demasiado cansada e preguiçosa para continuar, o seu tempo era outro, ela sabia que mais tarde ou mais cedo tudo se resume apenas a si.

Suou um apito, um cavalheiro de boné com umas fitas douradas levantou uma bandeirola vermelha, a máquina começou a deitar fumo, e o barulho das rodas fez-se ao caminho.
Corri desenfreadamente, olhei para o relógio e não compreendi o motivo do comboio estar a partir antes da hora. Bem tentei mas quando por lá cheguei já a máquina infernal desaparecia atrás da primeira curva.

Perguntei ao chefe da estação se não havia engano nos horários. Com ar de gozo disse-me: - Ó meu amigo, você nem sabe o pagode que foi aqui: o segundo ouviu dizer que uma milésima parte da hora estava com o cio, e procura companhia. Dizem que está sem norte, e o ponteiro não pára de girar, não há mostrador que não seja tentado. Já há muito tempo não se via uma milésima tão atrevida.

Desatou numa correria doida por aí fora obrigando o minuto a correr em seu encalço, por achar que ainda é muito pequena para acasalar. A hora, velhota, como sabe que não os pode acompanhar partiu mais cedo, para tentar pôr ordem dentro da relojoaria. Foi o fim do mundo aqui, e quem se amolou foram os passageiros, como sempre, e lá diz o velho ditado: “quem se lixa é o mexilhão”.

- Sabe o amigo, o planeta está completamente tresloucado, agora com estas máquinas de ferro, nada a fazer! Quem manda nesta merda toda é Greenwich. Olhe o que lhe digo, ainda um dia vamos ter muitos problemas com este homem. Consta por aí que já anda a fazer medições da terra, um dia acordamos e temos uma hora diferente da qual nos deitamos. Eu já sou velho, mas tenho pena das novas gerações, acabarão por ir para a cama com o sol na eira.

Dou-lhe um conselho, não se enerve muito com estas coisas modernas, mas se insistir preencha o livro de reclamações, fica no Big Ban em Londres, mas com a nuvem do Vulcão dos Capelinhos nos Açores, os cavalos estão proibidos de zarpar, as serras e as planícies estão fechadas e também tem outro problema, é que as estradas em França estão encerradas, há uma greve dos camionistas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

cromeleque Publicado: 15/08/2010

Mensagens: A milésima parte da hora está com o cio

salvo raras excepções, a hora a que acordo é diferente da qual me deitei.

cumprimentos

joaosurreal:

Ó Cromeleque, nunca pensei que com essa pedra toda, fosses capaz de dar com a ratoeira, eu sou um puto muito inteligente, não é esperto, é inteligente.

É que na semana passada chegou aqui à Vila um magano que diz que veio do meio dos cangurus, eu até pensei que o gajo trabalhava no ZOO, mas a besta começou por dizer que tinha saído da terra no dia anterior, e que tinha chegado no mesmo dia aqui à parvónia.

Foda-se, o magano tinha cara de Chico esperto mas eu disse-lhe logo para ir dar tanga ao papagaio. Nem queiras saber, o menino ficou todo aborrecido comigo, veio com a treta que nós aqui éramos todos burros, e que nem sabíamos onde ficava Austrália.

Puxei de naifa, por acaso até já estava a limpar as unhas, e disse ao gajo para se por ó fresco, esta merda aqui não é terra dos nabos, e essa merda dos astrolábios já o Camões andava com esse caralho debaixo do braço.

Isto aparece cada canguru, não é por nada, mas tirei um curso profissional, vale o décimo segundo ano, e Bou tirar agora um mestrado, abertura de fechaduras com pinças. Foda-se, um gajo mata-se a estudar para depois chegar aqui uns avec´s do caralho de uma Austro lábia qualquer.

Mas gostei de te conhecer, tu por acaso não andaste comigo a tirar o curso profissional? Pela escrita diria que eras tu. Só havia na turma assim um gajo a escrever com inteligência. Bem, tudo de bom para ti mano.

Abraço
js

-------------------------------------------------------------------------------------

babel Publicado: 16/08/2010

Mensagens: A milésima parte da hora está com o cio

Já não se fazem segundos como antigamente.

joaosurreal:

Mas tens toda a razão, esta merda está toda fodida o planeta já não é como antigamente. Tenho um amigo das noites que diz que esta merda do tempo tem muito a ver com os incêndios e com el ninho.

Não gosto de fazer figura de parvo e não lhe disse nada, o gajo tem fama de ser esperto, era ele que fazia sempre os peditórios para os desajolados nos países nórdicos, mas aquela dos incêndios até que nem vá, agora com a treta que era o el ninho, se essa merda cabe na cabeça de alguém! Eu já andava de olho no gajo, ouvi dizer que o magano andava a consumir umas merdas duras, mas não me passava pela cabeça que os neurónios estivessem tão estrangulados.

Atão, onde é possível que um ninhos possam foder todos os relógios do mundo? Lá que um ou outro que esteja no cimo de uma igreja, e um ninho mal posto possa foder um pouco as horas, ou até quem sabe um matilha da pombas, que cagam em qualquer sitio, tenham feito as necessidades entre o ponteiro dos segundos e o das horas, e tenham atrasado um pouco o tempo, ainda acredito, agora um ninho!

Cá para mim o gajo passou-se, vai acontecer como o Zé ampulheta, que depois de perder o emprego meteu-se nessas merdas, não tinha prática, picou mal a veia, cortou a veia que passa no pescoço, a Jaguar, ficou mesmo ali. Quanto a mim, que não gosto de me armar ao esperto, tem tudo a ver com o encerramento das relojoarias com verbas da comunidade europeia.

Agora queremos um técnico de qualquer coisa e não há, cheira-me que os relojoeiros que acertavam os relógios com aquela lupa no olho estão praticamente extintos, e agora nem liga um caralho ao relógios, anda todo mundo armado em rico com aqueles que os marroquinos vendem, aqueles que vem da china!! É claro que essa merda não dá horas quanto mais segundos!

Abraço Babel

js

-------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário