segunda-feira, 12 de julho de 2010

O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

Estava a passar em frente ao talho do Zé dos Presuntos quando ouço um ronco ameaçador. Dei um salto para a berma do passeio, assustado, procuro de onde veio todo aquele rosnido. Olho para trás, nada, olho para a frente, nada, olho para a direita nada, olho para a esquerda nada, comecei a pensar que a minha imaginação estava em mau estado, quando dou com um magote de gente a olhar para cima de um prédio com ares de quem acabavam de ver a Nossa Senhora. Era um porco na beira do telhado do prédio a dizer que se suicidava, e atrás, de bata branca, o Zé dos Presuntos com um facalhão do tamanho de uma marmota a dizer que não escapava, morto ou vivo, ia para o talho.
Cá em baixo a dona Gertrudes, gritava ao Zé com ar aflita, dizendo que já não queria os pernis, e que deixasse o pobre porco em paz. A multidão dividia-se, uns estavam ao lado do porco, e insultavam o Zé dos presuntos por falta de caridade, do outro lado os esfomeados que de faca e garfo na mão aferroavam o Zé para lhe espetar a faca. A sorte, é que no momento em que as facções estavam a azedar, passava o Papa móvel com o Papa, que mandou parar o carro, e depois de se inteirar da situação, deu a bênção, e mandou todo o mundo para casa rezar dez Ave Marias. O representante de Deus na terra, ainda foi capaz de dizer que a carne de porco faz mal ao colesterol, e que atiça os instintos sexuais, dando exemplo de uma freira noviça que depois de comer uma “assande” de presunto atacou dois seminaristas virgens na beira de um confessionário. Por sua vez, a associação dos porqueiros, organização centenária na defesa dos interesses dos porcos, já disse que este dia ficará para a história dos presuntos e pernis, adiantando desde já, que vai por a circular um abaixo-assinado contra a matança indiscriminada de leitões na Bairrada. Reafirmou o seu presidente, Lopes da Silva, que já tem vários apoios, entre eles, a dos frangos assados e a picanha na brasa.

-------------------------------------------------------------------------------------

Branca Publicado: 14/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

João, gostei, obrigada pelas risadas proporcionadas.
bjs.

joaosurreal:

Eu também fiquei muito contente por saber que há risadas proporcionadas.

As minhas risadas não são assim modernas, são proporcionadas a cana-de-açúcar, a vantagem é que não criam buracos no ozono.

Até hoje só dei conta de um buraco numa meia, mas era 100% lã virgem.

Beijo Branca

js

-------------------------------------------------------------------------------------

miriade Publicado: 14/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

Ora pois que intersssante, sendo assim bem melhor todos passar a ser vegetarianos, assexuados e abençoados rsrsrs/ muito bom, como sempre seu texto manifesto...rs

Bjs Lu

joaosurreal:

É verdade sim senhora, eu que o diga. Ainda na semana passada, estava a comer uma massa integral com alface, pedaços de soja e molho de vinagreta, começou-se a juntar ao meu redor uma quantidade de mulherio com ar esfomeado. Comecei a ficar desconfiado, aquilo não era normal,traziam ao pescoço um ar de muita gulosice.

Temi pelo meu menu, e comecei a ficar preocupado porque cada vez apertavam mais a roda em volta do meu manjar.

Vim a perceber mais tarde, que tinha uma folha de alface pendurada no sobrolho e aquele mulherio era todo vegetariano.

Tive que dar à “soleta”, e mesmo assim não foi fácil despistar as ditas esfomeadas. Acabei por deixar a folha de alface para trás, mas elas continuaram dando em cima de mim…

Beijo
js

-------------------------------------------------------------------------------------

miriade Publicado: 16/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

kkkkkkkkkkkkkk, Você nem imagina a significância de uma folha de alface na vida de uma mulher, ela é absoluta, ela é muito mais que uma hortense é a representante legitima da satisfação que se dá a outra mulher, porque mulher quer sempre ficar bonita para outra mulher....

bjs Lu

joaosurreal:

é verdade, não é por acaso que o Adão no aniversário da Eva presenteou a dita senhora com uma folha de alface como prova do seu amor, por sinal muito elegante, de um verde garrafa lindo. E a senhora Eva, não foi de modas, vaidosa como é, sacou as suas jeans Levis ® e vestiu a folha de alface, que por sinal era do costureiro jean paul gaultier. Para meter nojo às amigas foi até á baixa pavonear-se. Estas mulheres não tem emenda, só mania. Veja lá bem, tão arranjada e levava a meia de vidro com um foguete que começava no calcanhar, passava pelo tendão de Aquiles, subia pelo adutor e só terminava dentro da rótula. Uma pouca-vergonha, por causa destas merdas é que apareceu a serpente na história. Foi esta que meteu isto tudo dentro dos eixos.

bj

js

-------------------------------------------------------------------------------------

AnaMartins: 14/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

Notícia de última hora: grasnou-me do prato o arroz de pato manifestando apoio incontestável ao movimento!

Beijo. E bem hajas elas gargalhadas, caramba!

joaosurreal:

A associação de Patos com laranja também já se associou ao protesto dos porqueiros. O seu presidente, Pato Donald, e o secretário financeiro o Tio Patinhas, deslocaram-se propositadamente ao escritório do Lopes da Silva para dizer que estavam também eles empenhadíssimos em mudar ao hábitos alimentares dos portugueses.

Por sua vez, os bolinhos de bacalhau, rissóis, croquetes, azeitonas e o pão com manteiga já disseram que não estão na disposição de assumirem o papel principal das refeições.

A uma só voz disseram que a função deles são as entradinhas, e assim querem continuar. Quem já disse que não se quer envolver em guerras é o palito, informou em comunicado que para ele tanto faz meter o palito numa azeitona virgem como numa moela de frango.

beijo Ana

js

-------------------------------------------------------------------------------------

Alexis Publicado: 14/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

ó joão, depois de te ler fiquei com fome, que queres que te diga?.embora saiba bem que faz muito mal, adoro bacon e outras comidas gordurosas.são as vicissitudes de não ser vegetariana,não é?mas ficou por aqui um cheiro a fritos e água-benta que vou te contar...que nojo.rsrsr.

abraço

joaosurreal:

ficou sim senhora, nem queiras saber. Depois de assistir aquela cena, estava eu encostado a um balcão a beber uma imperial com um prato de caracóis, na tentativa de tirar da cabeça aquela cena do pobre porco, e não é que se senta ao meu lado os três porquinhos, aqueles que construíram a casa de cimento contra o lobo mau.

Estavam destroçados, palavra puxa palavra, copo puxa copo, acabamos por ir todos para casa do pobre porco perseguido pelo Zé dos Presuntos. O mal amado do porco, mais conhecido por TóZé, ainda não estava refeito do susto. O TóZé rosnava para lá dos presuntos da frente, as lágrimas nos olhos eram o reflexo da revolta, dizia que admitia tudo mas o que não queria mesmo era imaginar que as suas entranhas acabassem numa lata de salsichas Isidoro.

Sosseguei-o, e aconselhei-o a comprar uma gripe suína como garantia de que não era comestível.

Bem, acabamos todos á mesa a comer umas costeletas de porco no churrasco com champarrião

beijo alexis

js

-------------------------------------------------------------------------------------

Moreno Publicado: 14/05/2010

Mensagens: O porco, o Zé dos Presuntos e o Papa

isto é tudo um jogo de interesses. já não bastava a gripe suína.

um abraço

joaosurreal: 16/05/2010

Tens toda a razão Moreno. Esta merda começou logo com a doença das vacas louca. Esta coisa foi uma invenção dos americanos contra os porcos. Todos sabem que o porco é o animal mais parecido como o homem, principalmente quando este não toma banho, e também nunca é demais lembrar que já não é primeira vez que se transplanta corações de porco para os humanos.
Por isso é que cada vez mais vemos muito dito senhor a rosnar por tudo e por nada. Ainda na semana passada vi o nosso ministro das finanças a rosnar na TV, só depois é que vim a saber que o pobre homem tem um válvula de porco preto metida na aorta que sai do lado esquerdo (direito?) do coração (óbvio, só podia sair do coração, né).
Mas o pior é que uma amiga de longa data na semana passada começou a roncar comigo sem mais nem menos. Vim a saber que lhe tinham substituído todo o intestino por uma porca que só comia feijão á moda do Porto (tripas) e agora não há forma de estar ao seu lado sem sentir abalos intestinais.

Abraço

js

Sem comentários:

Enviar um comentário