sábado, 10 de julho de 2010

FUMAR FODE AS MOSCAS

Sábado, com cheiro a liberdade, envolvido em aromas de uma pastelaria, daquelas de fazer engordar só com o olhar, sorvia delicadamente uma bica com toda a tranquilidade, quando dou de olhos com uma mosca: verde, ranhosa, barulhenta e com olhos enormes, voava em círculos fechados sobre um pastel de Belém. Ao meu lado, um turista sul-americano, penso que cubano, fumava um havano Cohiba enrolado à mão. O fumo era muito, e percebi que a mosca, sendo kamikaze, estava em dificuldades para atacar com acerto a pastelaria exposta. Rapidamente, compreendi que a melga voadora se ia foder. Descontrolou-se, ziguezagueou, perdeu altitude e atitude, e, num ápice em espiral desgovernada, tomou a direcção do chão. Ouvi um barulho estranho, percebi que a turbina explodiu, vejo saltar uma asa, uns microns de segundos à frente perde a outra e última asa, acabando por se estatelar dentro de uma chávena de café pingado de uma velhinha, que, por usar adoçante, tudo apontava para que sofresse de diabetes. Salvou-se a baguette francesa torrada com manteiga sem sal mesmo ao seu lado. Fiquei estarrecido, peguei no telefone e liguei para a TAP (Transportes Aéreos Portugueses), pedi para falar com Fernando Pinto: Disse-lhe para por os aviões a milhas do vulcão, escusavam de gastar mais dinheiro em testes, os aviões iam todos para o caralho com o fumo. Agradeceu-me, senti-me satisfeito, fiquei com a sensação de um verdadeiro herói! Devo ter evitado umas quantas mortes. Num flash, bastante iluminado, liguei para a Tabaqueira Portuguesa e disse-lhes: têm que por nos maços de tabaco mais um alerta - “FUMAR FODE AS MOSCAS”.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ÔNIX Publicado: 25/04/2010

mensagens: FUMAR FODE AS MOSCAS

Bem pensando, com uma mensagem interessante por detrás do que o céu pode esconder. O efeito borboleta é demasiado, para quem só consegue voar com asas efeito vulcão. Assim não há forma de fazer a ligação. Voando em círculos é perigoso, mas também pode ser aliciante. É uma questão de saber onde é o centro

Gostei do texto
beijo

Matilde D'ônix

joaosurreal:

Também soube de uma borboleta que certa vez acabou presa numa ilha por fazer um voo rasante sobre um bolo de coco. Essa borboleta passou mal, até teve que guardar coisas em sítios inimagináveis. Desesperada, atirou-se ao mar, acabou por ter sorte, apanhou um peixe voador que ia para os seus lados, deu-lhe boleia até ao Carregado, apanhou depois um tubarão martelo, amarrado à barbatana chegou ao Estoril. Por último, apanhou uma tartaruga ginja (antes era ninja, meteu-se no álcool passou a chamar-se ginja), chegou à sua casa na Quinta da Marinha o mês passado. Feliz, e grata á vida, deixou de voar, comprou um carrinho em segunda mão, casou e vive feliz com um moscardo. Trocou de nome para não ser reconhecida, agora é Dr. Papillon.

js

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ÔNIX Publicado: 26/04/2010

Mensagens:FUMAR FODE AS MOSCAS

Uma descrição bem sucinta de quem tem asas e não sabe voar.
Para mim, será sempre uma questão tempo.
Todas as asas ganham aptidão
Quer seja seja na terra ou no mar.

Até as tartarugas serão meras reportagens sobre as águas
Quando caírem sobre elas
Um meteorito que sem saber onde aterrar
Faz dela um centro capaz de se fazer às águas

Será aí que a viagem termina, uma na terra e outra no mar

O Dr. Papillon só se serviu das metáforas da água, agora já nem ela o seduz para coisa nenhuma

Beijo

joaosurreal Publicado:

Falaste em tartarugas e fizeste-me logo chorar. Tinha um aquário em casa com um cágado importado da Finlândia. O cabrão do vendedor que fez o favor de ma vender esqueceu-se de me dizer que o cágado trazia um fato térmico contra o frio. Coitadinho morreu de um escaldão, tinha um papel na mão a pedir para desligar a merda da sauna, até a palmeira de plástico que veio dentro do aquário derreteu. Nunca mais quero cágados que não sejam ninjas.

beijo

js

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Dakini Publicado: 27/04/2010

Mensagens: FUMAR FODE AS MOSCAS

Coitadas, têm muito que fumar ainda, se não limpam já os canais de fumos

joaosurreal :

Com a merda que este país produz diariamente é bem verdade que vamos ter que fumar muito. Todos sabemos que a merda atrai as moscas. As preocupações do governo estão canalizadas não para os incêndios de verão, mas para a praga de moscas que tudo aponta se desloque das ilhas gregas até á Península Ibérica.
Penso que está tudo debaixo de controlo, o nosso governo já encomendou um lote de pulmões só para deitar fumo, para descanso dos contribuintes é da mesma empresa que produziu as vacinas para a gripe A.
Por sua vez as empresas que produzem os “mata moscas” em lata já estão a dar formação aos seus técnicos. Quando acabar o líquido atiram com a lata.

beijo

js

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Dakini Publicado: 29/04/2010

Mensagens: FUMAR FODE AS MOSCAS


Mantém a calma João

Isto de ser pobre é no que dá, até as moscas não escapam de dar uma das suas espreitadelas para ver como se comportam os mascarados e os vendedores ambulantes de ideias ao desbarato.

Houve um dia, que me pus a contar as moscas que pousavam na testa do primeiro ministro enquanto ele discursava e nem imaginas como foi.

Dei comigo a vê-las de cores berrantes aos pulos e a dar ao rabo. Ele tinha colocado um creme novo de barbear na cara e era á base de mel.Li no dia seguinte na revista Visão

Podias era mudar o texto. Queres um novo tema?


joaosurreal:

Um dia tive uma mosca amestrada, passeava com ela todas as noites. Pus-lhe um açaime nas asas para ter a certeza que não mordia nenhuma bicha-cadela. Certa noite deu-lhe um ataque de tosse, o médico já me tinha dito que sofria de asma, tirei-lhe o açaime para lhe fazer respiração boca a boca e a manhosa, fingidora e mal agradecida pisgou-se.
Mais tarde, via passar engajada num mosquito com ar de proxeneta. Preferiu a má vida ao conforto de um lar que até tinha TV cabo. Jurei que nunca mais adoptava moscas. Agora tenho uma girafa, esta ao menos não me foge com nenhum girafo, sei que é única no meu bairro, perto só mesmo uma rafeira que está no zoo, mas já toda fodida. Soube que na semana passada teve uma tromba flebite migratória numa gambita. O médico para lhe ver a língua teve que a levar para o Colombo, subiu ao primeiro andar enquanto que o pobre animal nem saiu da entrada.
Esta coisa da liberdade é muito complicada, só não consigo entender a causa do nosso primeiro-ministro ter tantas moscas. Pensando melhor já sei, as moscas , descobriram elas primeiro, que o nosso ministro chefe é uma merda.

js

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Caopoeta Publicado: 10/05/2010

Mensagens: FUMAR FODE AS MOSCAS


estou a gostar de te ler meu caro.
hasta.

joaosurreal Publicado: 10/05/2010

Até eu gosto, muitas vezes dou comigo a gostar do gajo que escreve estas merdas.
O problema é que como sou orgástico, isto é, tenho orgasmos múltiplos a escrever, como a minha vizinha do prédio em frente. O pior é que quando acabo de escrever sinto-me o maior bandalho do universo. Esta masturbação vai dar cabo de mim, até tenho medo de apanhar uma pontada de ar num pulmão.
A minha mãe já me disse que um dia posso ter problemas com a polícia. Ainda hoje passou um bófia á porta do meu prédio e logo apanhei um cagaço que nem queiras saber. Vim a saber que o cabeça de giz anda metido com a sopeira do Dr. Almerindo.

Abraço

js

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário